Reencontro que confirma uma missão iniciada antes mesmo de possuir mandato
Um reencontro simples, espontâneo, mas carregado de significado. Durante visita a pacientes que estavam fazendo os exames para realização de cirurgia de catarata, o deputado estadual Pedro Fernandes encontrou um velho conhecido: Joaquim Pereira Mendes, morador de Cujubim.
Entre sorrisos e lembranças, veio à tona uma história que começou muito antes da vida pública. Ainda em 2006, quando não exercia mandato e trabalhava em Cujubim, Pedro foi procurado para ajudar seu Joaquim, que enfrentava um câncer de pele no nariz. Naquele período, o então deputado estadual Jair Miotto, in memoriam, era parceiro nas articulações, e dona Helena, sogra de Pedro, também auxiliava no acompanhamento dos pacientes.
“Deu um câncer de pele no meu nariz e graças a esse homem que ele me ajudou muito”, relembrou seu Joaquim.
Pedro recordou que, na época, sequer era político. “Mesmo quando eu ainda nem era político”, comentou durante o reencontro. A ajuda veio por meio de encaminhamentos, marcação de consultas e apoio para que o tratamento fosse realizado. O resultado foi a cura.
Anos depois, o destino promoveu um novo encontro. Desta vez, seu Joaquim retornava para mais um procedimento, agora dentro de uma ação viabilizada por emenda parlamentar do próprio Pedro. Ao todo, 17 pessoas estavam sendo atendidas naquele momento da visita a clínica responsável pelos exames e cirurgias.
“É por isso que nosso mandato é um mandato de resultado. Porque é um mandato que a gente consegue ajudar as pessoas”, afirmou o deputado.
A história de seu Joaquim não é apenas uma lembrança do passado. É a confirmação de que o trabalho começou antes do mandato e segue sempre com a mesma essência, que é ser ponte entre a necessidade e a solução.